Minha lista de blogs

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

SAÚDE DE SÃO GONÇALO REÚNE NUTRICIONISTAS E FARMACEUTICOS


A Secretaria de Saúde São Gonçalo do Amarante realizou nesta quinta-feira 19, no auditório da Secretaria de Educação, o Encontro Integrativo de Nutrição e Farmácia do município com o tema: “Novos Olhares, Nova Conduta”.
 
O evento foi alusivo ao dia do Nutricionista e Farmacêutico, comemorado no mês passado, e contou com a palestra da nutricionista, Michelli Kytchia, para resgatar o verdadeiro sentimento da profissão. O objetivo era discutir o uso dos fitoterápicos, ou seja, medicamentos a base de plantas medicinais. Tema novo, importante e não comum entre a sociedade, que pode contribuir bastante para uma melhor qualidade de vida.
 
Jalmir Simões, secretário municipal de Saúde, prestigiou o encontro e deu inicio ao dia de comemoração. “Esse assunto é um pouco complexo. Sabemos que o conhecimento popular está sendo discutido no nível de Brasil e acredito que o que venha para melhorar a saúde é válido. Muitos ainda não percebem, mas o município vem passando por um processo de melhoria e a cidade está a todo vapor”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário