Minha lista de blogs

sábado, 31 de agosto de 2013

PREFEITURA DE SÃO GONÇALO PAGA 1/6 DE FÉRIAS A PROFESSORES E SUPERVISORES DA REDE MUNICIPAL

Os professores e supervisores da rede municipal de ensino de São Gonçalo do Amarante receberam nos salários do mês de julho, pagos nesta sexta-feira 30, os valores do 1/6 de férias referentes ao ano de 2013. O pagamento teve um impacto na folha de pessoal da Secretaria Municipal de Educação na ordem de R$ 240 mil.
 
De acordo com a SME os professores em sala de aula já receberam esse ano o reajuste do piso nacional do professor de 7,97 %, férias remuneradas, o pagamento do 1/3 de férias e 50 % do décimo terceiro salário. Os educadores estão recebendo rigorosamente em dia e na atual gestão tiveram um ganho salarial que varia de 40 a 69%, dependendo da categoria.
 
A prefeitura de São Gonçalo ainda distribuiu computadores do tipo notebook, custeados com recursos próprios, para todos os professores da rede pública, e ofereceu capacitação para os profissionais da área. A atual gestão investiu na melhoria das escolas, aquisição de equipamentos para cozinhas, carteiras e livros didáticos.
 
Os alunos da rede municipal também receberam fardamento e contam com a merenda escolar de qualidade desde o primeiro dia de aula. A Secretaria de Educação de São Gonçalo adquiriu quatro ônibus escolares novos do Programa Caminhos da Escola e está construindo quatro creches modelo com apoio do governo federal e duas escolas de ensino fundamental com recursos próprios.
 
Para Abel Neto, secretário municipal de Educação, o ensino público de São Gonçalo vive um bom momento. “Ainda não realizamos todas as ações que pretendemos, mas atualmente, o município dispõe de todas as modalidades de ensino, desde o infantil, passando pelo ensino técnico oferecido pelo IFRN, ao ensino superior e pós-graduação ofertados pelo Polo Universitário Dr. Ruy Pereira dos Santos”, enfatizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário