Minha lista de blogs

terça-feira, 20 de agosto de 2013

HENRIQUE DISCUTE DESENVOLVIMENTO DO ESTADO


O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, defendeu que o governo do estado busque a iniciativa privada para preparar e garantir recursos para projetos que tenham razoabilidade, sustentabilidade e planejamento estratégico. “Estamos cansados de ouvir que o estado tem muito potencial. Está na hora de partir para os projetos.”
 
Henrique também defendeu mais diálogo entre o empresariado e os órgãos ambientais com vista à superação dos gargalos que atravancam os investimentos. Segundo dados do Idema, há pelo menos 6 mil projetos aguardando licença ambiental no estado.
 
“Não é no mérito que nos desencontramos, mas na forma como dialogamos”, analisou. O estado, acrescentou, viveu o estresse da questão ambiental, que quase inviabilizou a atração de investimentos. “O Rio Grande do Norte não pode perder oportunidades por interpretações intransigentes.” O presidente da Câmara disse que, de todas as edições do seminário, esta é a mais importante. “Questões ambientais precisam ser vistas com cuidado pois são os principais gargalos do nosso desenvolvimento”.
 
Ainda segundo Henrique, a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, deve ficar atenta às reivindicações do Rio Grande do Norte, já que o estado está recebendo investimentos em diversas áreas econômicas, no setor público e no privado. “Todos os grandes investimentos passam pela questão ambiental: a Reta Tabajara, a barragem de Oiticica, a duplicação da BR-304 e o novo porto de Natal”, destacou.
 
A governadora Rosalba Ciarlini, esteve presente na abertura do evento. Ela atribuiu a conquista de investimentos à atual união do Rio Grande do Norte com a bancada federal. “Somente unindo forças, o RN pode mostrar todo seu potencial.” A governadora anunciou que ainda nesta semana vai enviar à Assembleia Legislativa um projeto de lei que visa acelerar e melhorar a liberação das licenças.
 
A 18ª edição do seminário trouxe como tema “A indústria e as ideias sustentáveis”, com a participação de empresários e palestrantes de renome nacional, incluindo a presidente da Petrobras, Graça Foster, e a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário