Minha lista de blogs

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

FÁTIMA SE SOLIDARIZA COM OS PROFESSORES

A deputada federal Fátima Bezerra-PT disse nesta quinta-feira 15, no plenário da Câmara, que cresce a solidariedade à luta e à greve dos professores e funcionários da educação no Rio Grande do Norte, e ao mesmo tempo, também, cresce o repúdio à postura autoritária e antidemocrática com que o Governo dos Democratas tem tratado não só os servidores da educação, mas o conjunto das demais categorias que, inclusive, estão em greve, como a Polícia Civil, o ITEP e a saúde.
 
Na ocasião, Fátima destacou trechos da nota que a Associação dos Docentes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (ADURN) emitiu na quarta-feira, acerca da greve dos trabalhadores em educação. "O episódio recente, de clara retaliação política de dirigentes sindicais e de tentativa, por parte do Governo estadual, via Secretaria de Educação, em desestruturar e asfixiar a organização do SINTE-RN, insere-se num contexto em que um governo conservador descumpre acordos, desconhece a representação sindical e promove mais um ataque direto a uma entidade com uma longa história de luta pela educação pública no Rio Grande do Norte", leu a deputada.
 
A nota da ADURN rechaça de maneira veemente a tentativa antidemocrática do governo estadual do DEM em tentar desestruturar uma entidade sindical representativa, sendo uma das mais importantes categorias profissional do país. “Quero aqui dizer que faço minhas as palavras da Associação dos Docentes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, ao tempo em que faço um apelo para que o Governo Rosalba Ciarlini, dos Democratas do meu Estado, tenha o mínimo de lucidez e um choque de sensibilidade, compromisso e responsabilidade e reabra o diálogo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação, e apresente propostas concretas para superar esse impasse”, disse Fátima, que presidiu o Sindicato dos Trabalhadores em Educação por duas gestões.
 
Fátima informou ainda que junto com a CNTE acompanhou Carlos Gondim, advogado do Sinte-RN, na sede da Organização Internacional do Trabalho (OIT), ontem, em Brasília. Na ocasião, foi protocolada uma representação do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do RN junto à OIT, denunciando o Rio Grande do Norte pela violação que o Governo do Estado vem cometendo, no que diz respeito aos ataques, à liberdade e à organização sindical.

Nenhum comentário:

Postar um comentário