Minha lista de blogs

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

DETRAN/RN ALTERA EXIGÊNCIA PARA CREDENCIAMENTO DE CLÍNICAS

O Detran/RN modificou o processo de credenciamento de clínicas médicas responsáveis pelas avaliações psicológicas e de saúde. Através da Portaria 2175/2013, o órgão flexibilizou a exigência que tratava da distância mínima do local onde a parceira estaria instalada e a unidade de atendimento do Detran/RN a qual ela está vinculada.
 
Essa mudança abrange apenas os credenciamentos em Natal e define o raio de cinco quilômetros como máximo. Anteriormente, a restrição era que a clínica estivesse em uma distância limite de um quilômetro. A alteração busca ampliar o número de profissionais atuando nos testes psicológicos e de aptidão física e mental, diminuindo assim o tempo de espera do usuário, principalmente o candidato que reside no interior do Estado.
 
“Nas cidades do interior, já havíamos excluído a exigência da distância máxima de um quilômetro que a clínica deveria ficar em relação ao posto. É importante frisar também que não existe limite de vinculação a unidades de atendimento, podendo várias clínicas atenderem na mesma cidade, bem como instituições médicas de outros estados podem se candidatar” colocou o diretor-geral do Detran/RN, Willy Saldanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário