Minha lista de blogs

sexta-feira, 19 de julho de 2013

SÃO GONÇALO SAI NA FRENTE NO ENSINO DA EDUCAÇÃO CIDADÃ


A O prefeito Jaime Calado recebeu na tarde desta terça-feira 17, no Gabinete Civil, o juiz Jarbas Bezerra. Na ocasião o magistrado apresentou informações sobre o Programa Brasileiro de Educação Cidadã – PROBEC, projeto de sua autoria, que visa trabalhar junto a crianças e adolescentes valores de cidadania e de uma cultura de paz.
 
Jarbas avalia que a atual conjuntura social exige constantes mudanças de valores e o projeto em fase embrionária nasce com o objetivo de trabalhar à relação família-escola com ênfase na pratica da cidadania e da inclusão. “Esse é um grande passo para a cidadania, tema que todo mundo fala, mas não bota em prática. São Gonçalo é a primeira cidade que acredita no programa e se propõe a efetivar a parceria”, ressaltou o juiz.
 
Para o prefeito Jaime Calado esse programa vem complementar projetos já desenvolvidos em sua gestão, que educam politicamente, enaltecendo aspectos históricos e explorando questões de cidadania. “O programa vem reforçar a importância da educação cidadã e valores de uma cultura de paz na educação da população. Estou feliz que a Justiça, através do Dr. Jarbas, tenha esse pensamento e essa preocupação”, disse.
 
Estiveram presentes no encontro os secretários Mada Calado (Extraodinária), Abel Neto e Marluce de Paula (Educação), João Eider (Defesa Social) e Heráclito Noé, (Gabinete Civil), que formarão o grupo de trabalho que irá efetivar o programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário