Minha lista de blogs

quarta-feira, 17 de julho de 2013

SÃO GONÇALO: PREFEITO JAIME CALADO RECEPCIONA ESTUDANTES DE MEDICINA DA UFRN


A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, por meio da Secretaria de Saúde, e Universidade Federal do Rio Grande do Norte, consolidaram nesta terça-feira (16), no Teatro Municipal, o convênio de Internato de Saúde Coletiva no município. O acolhimento dos doutorandos em medicina contou com as presenças do prefeito Jaime Calado, o vice-prefeito Poti Neto, Dr. Ênio Ferreira  diretor do Centro de Ciência em Saúde, que representou a reitora da UFRN, Ângela Paiva, a Dra. coordenadora do Saúde Coletiva da UFRN, Ana Tânia Sampaio, o coordenador municipal do Internato, Dr. Assis de Castro, médicos, agentes e servidores da saúde.
 
O secretário de Saúde, Jalmir Simões, iniciou a apresentação mostrando aspectos culturais, econômicos e dados sobre a saúde do município para que os doutorandos possam conhecer e se adaptarem com a nova rotina. Serão sete semanas, inicialmente, em três unidades de saúde; Golandim I, Cidade das Rosas e Uruaçu. “Acredito que São Gonçalo contribuirá muito para que vocês sejam grandes profissionais no futuro e ao mesmo tempo, vocês irão nos auxiliar na avaliação e melhoria dos serviços de saúde oferecidos a população”, declarou Jalmir Simões.
 
Ênio Ferreira, acredita que o convênio é importante para parte acadêmica e social, além de achar que futuramente o município pode ser um pólo estendido da UFRN. “O projeto estreita o laço e aproxima os estudantes da área da saúde e das pessoas. A parceria com São Gonçalo é estratégica, para que se possa ampliar a área de atuação dos profissionais, e no futuro, bem próximo, aqui possa ser um pólo da UFRN” finalizou.
 
O acolhimento dos estudantes aconteceu de forma bem calorosa e receptiva. O gestor, Jaime Calado, desejou as boas vindas e falou da importância do projeto. “Onde a universidade está tem inovação. Fico feliz e muito agradecido por esse projeto chegar aqui na nossa cidade. Será muito importante para os estudantes e para avaliação da saúde municipal. Estamos em pleno desenvolvimento e temos que estar preparados, o povo paga os impostos para terem respostas, é nosso dever fazer a nossa parte. Sejam bem vindos! São Gonçalo é uma terra maravilhosa e tenho certeza que vocês vão gostar” afirmou.
 
  Estiveram presentes ainda os vereadores Geraldo Veríssimo, Alexandre Cavalcanti, Valda Siqueira, Arlete Paiva, Eudócio Mota, Chanxe Dantas e Raimundo Mendes, além de secretários municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário