Minha lista de blogs

sábado, 20 de julho de 2013

SÃO GONÇALO JÁ CONTA COM CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO E GRADUAÇÃO


O Polo Universitário Dr. Ruy Pereira, em São Gonçalo do Amarante, abriu as portas na manhã dessa sexta-feira 19 para receber cerca de 150 alunos na aula inaugural dos cursos de especialização. O prefeito, Jaime Calado, esteve presente ao lado dos secretários Abel Neto (Educação), Mada Maia Calado (Extraordinária), Magnus Kébyo (Serviços Urbanos), Maria Marluce (Adj. Educação) e os vereadores Raimundo Mendes, Eraldo Paiva e Edimilson Gomes, Além da coordenadora do polo municipal, Rosana Vieira.
 
A unidade está inserida no programa Universidade Aberta do Brasil (UAB), localizada na Rua Cajupiranga, 55, Conjunto Amarante, através de uma parceria do Governo Federal, Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e Prefeitura de São Gonçalo do Amarante. Os cursos universitários são a distância, mas os alunos frequentam o polo para participarem de atividades avaliativas.
 
Em parceria com o IFRN foram oferecidos 150 cursos de especialização e 200 vagas em graduação. Atualmente, estão abertas vagas em parceria com a UFRN, sendo 50 vagas para Pedagogia, 50 para História e 50 para Matemática. As vagas são preenchidas através de edital, por isso, é interessante que as pessoas que pretendem ingressar na universidade fiquem atentas ao endereço eletrônico: www.google.com/educacaouab. Outras informações podem ser adquiridas pelos telefones (84) 3278-2427 ou 2378-3366.
 
Os alunos que participaram dessa aula inaugural vão cursar especialização nas seguintes áreas: Literatura e ensino, Língua Portuguesa e Matemática e Educação Ambiental e Geografia do Semiárido. O prefeito, Jaime Calado falou da importância da educação e se emocionou ao falar do irmão Ruy Pereira, o qual leva o nome do polo universitário. “Hoje é um dia especial. A educação é a saída digna para que as pessoas possam crescer na vida. Inspiro-me muito e tenho o maior orgulho do meu irmão Ruy. Aqui se tem um novo endereço para crescerem na vida, vocês vão aprender a viver”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário