Minha lista de blogs

segunda-feira, 15 de julho de 2013

SÃO GONÇALO DE LUTO: MORREU MESTRE SEVULO

A cultura de São Gonçalo do Amarante perdeu mais um de seus valores. Na manhã deste domingo 14, faleceu o mestre do folclore Sévulo Teixeira de Moura, filho da comunidade de Santo Antônio do Potengi. Seu Sévulo, como era conhecido, fica na estória por ser um dos grandes representantes das tradições culturais locais por desempenhar o papel de mestre do Bambelô da Alegria, mestre dos Congos de Calçola e brincante do Pastoril Estrela do Norte.
 
A morte do mestre Sévulo, de 86 anos de idade, pegou todos de surpresa. Segundo relatos de familiares ele estava bem de saúde, foi ao forró dos idosos normalmente ontem, e hoje pela manhã, quando se preparava para ir a um piquenique se sentiu mal, chegando a ser socorrido ao hospital, mas não resistiu aos problemas respiratórios.
 
“O Berço da Cultura Popular perdeu mais um de seus valorosos filhos. A morte de seu Sévulo é mais uma perda irreparável para o folclore e as tradições sãogonçalenses. Quero nesse momento, render minhas homenagens a este homem simples que deixou uma linda trajetória cultural e me solidarizar com os familiares, amigos e admiradores desse mestre da nossa cultura popular”, disse Jaime Calado, prefeito de São Gonçalo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário