Minha lista de blogs

segunda-feira, 22 de julho de 2013

NATAL IRÁ SEDIAR SEMINÁRIO SOBRE PSICOLOGIA E PSIQUIATRIA FORENSE

Natal irá sediar, entre os dias 13 e 14 de setembro, Seminário de Psicologia e Psiquiatria Forense voltado para o debate entre as decisões judiciais e a saúde mental. O evento será promovido no Hotel Parque da Costeira, e está direcionado a psiquiatras, psicólogos e profissionais da área jurídica.
 
Nos debates, será abordada a análise mental do réu durante as fases processuais, fazendo uma imersão nos princípios da Psicologia Jurídica e Psiquiatria Forense.
 
Durante os dois dias de evento, diversos profissionais da área ministrarão palestras sobre o tema e os seus desdobramentos. Os pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP) Antonio de Pádua Serafim, Daniel Martins de Barros e Fabiana Saffi, que coordenam o Núcleo de Estudos e Pesquisas em Psiquiatria Forense e Psicologia Jurídica (Nufor) estão entre os convidados.
 
Criado há mais de dez anos, o Núcleo especializado da USP concentra os estudos na área de perícia psiquiátrica e psicológica, presta assistência as vítimas e familiares de violência, realiza perícias nos vários âmbitos do sistema judiciário e colabora para a otimização das políticas públicas das Instituições, órgãos federais e estaduais relacionados à questão da saúde mental e justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário