Minha lista de blogs

segunda-feira, 1 de julho de 2013

ECONTRO DO PRONATEC/SENAR É SUCESSO ENTRE ALUNOS E EDUCADORES

Na manhã da última sexta-feira 28, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-RN) promoveu o 1º Encontro com formandos do Pronatec Rural no Rio Grande do Norte, em Natal, no PraiaMar Hotel.
 
Na oportunidade, a direção do Senar convidou os palestrantes Omar Heinemamm e o deputado federal e economista João Maia, para ministrarem um seminário com os jovens formandos. “Uma oportunidade única para os alunos e um bate-papo com dois homens que sabem da importância dos estudos para o crescimento profissional. Foi com total certeza uma manhã agradável, que servirá para abrir a cabeça dessas moças e rapazes”, ressaltou o presidente do conselho do Senar-RN, José Álvares Vieira.
 
Na palestra de Omar Heinemamm, os alunos conversaram sobre a motivação para o trabalho. “Sem esforço e dedicação, os jovens não sairão do ostracismo. Mas com essas duas coisas, o mundo é pequeno. Acreditando na gente, iremos mais e mais longe”, comentou o palestrante.
 
O deputado João Maia na sua palestra comentou sobre as oportunidades de trabalho no estado e o potencial de mercado para as novas gerações. “O jovem deve buscar os pontos positivos de nosso Rio Grande do Norte. Deve buscar o melhor para si e para os seus. E oportunidades existem”, ressaltou.
 
Na sua apresentação, o deputado fez um passeio pelas potencialidades da economia potiguar. “Temos as regiões do Agreste, Seridó e Oeste como verdadeiros polos de trabalho. Pecuária, turismo, fruticultura e muitas outras. Potencialidades que os jovens podem aproveitar. E isso só depende da iniciativa deles”, finalizou João Maia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário