Minha lista de blogs

sexta-feira, 26 de julho de 2013

AEROPORTO ILHA

Por Daniel Rittner  do jornal Valor Econômico



O jornal Valor Econômico traz matéria sobre o aeroporto internacional de São Gonçalo do Amarante, segundo o jornal o novo aeroporto tem data de inauguração agendada para Abril de 2014, mais a preocupação do consórcio Inframérica, que está construindo a obra e que vai administrar o novo aeroporto, as obras de acesso que é de responsabilidade do governo do estado ainda não teve inicio, e isto poderá colocar em risco o inicio das atividades.

"A situação é surreal", diz o presidente do conselho de administração da Inframérica, José Antunes Sobrinho. "Fizemos um esforço hercúleo para antecipar as obras. Se os prazos do acesso viário não forem cumpridos, será uma das maiores irresponsabilidades que eu já vi em toda a minha vida".
 
A Queiroz Galvão, contratada pelo governo estadual para construir os acessos ao novo aeroporto, desistiu. Ficou com o Rio Grande do Norte a responsabilidade de pavimentar dois acessos, num total de 37 quilômetros. A concorrência ocorreu em 2009, mas o governo potiguar argumenta que os serviços nunca foram iniciados por causa das dificuldades na obtenção do financiamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário