Minha lista de blogs

quinta-feira, 23 de maio de 2013

SÃO GONÇALO: JAIME CALADO VISITA OBRAS DA CÂMARA MUNICIPAL E CANTEIRO DE OBRAS ONDE ESTÃO SENDO CONSTRUÍDOS 1.800 APARTAMENTOS


O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, cumpriu agenda na manhã desta quarta-feira 22, visitando obras em andamento no município, acompanhado do presidente da Câmara Municipal, Geraldo Veríssimo, dos vereadores, Arlete Paiva, Valda Siqueira, Rayure Protásio, Raimundo Mendes, Eudócio Mota, Chanxe Dantas, Alexandre Cavalcanti, Edson Arcanjo (Nino) e Gerson Bezerra, além de assessores, secretários municipais e servidores.
 
A visita começou pela reforma e ampliação do prédio do Poder Legislativo Municipal. Na ocasião, o presidente Geraldo Veríssimo explicou como será o funcionamento, sendo o piso superior para comportar os 17 gabinetes dos parlamentares e o piso térreo para o departamento administrativo e o plenário, que agora terá como anexo uma sala climatizada e com acesso a internet para o trabalho da imprensa.
 
A comitiva ainda seguiu para o canteiro de obras, onde estão sendo construídos 1.800 apartamentos do Programa Minha Casa, Minha Vida, em parceria com o governo federal e a Caixa Econômica Federal. Jaime e o grupo foram recebidos pelo engenheiro Rodrigo Roque e o diretor da construtora Borges & Santos, José Carlos.
 
O empreendimento individual é o maior do Programa Minha Casa, Minha Vida no Rio Grande do Norte. Os números são impressionantes e equivalentes a uma cidade. Serão seis áreas residenciais, cada uma com 19 blocos, um total de 300 apartamentos por residencial, totalizando 114 blocos que deverão comportar uma população estimada em 7.200 pessoas. Vale ressaltar que três por cento das unidades habitacionais vão ser entregues com adaptação para portadores de deficiência física.
 
O investimento é de aproximadamente R$ 109 milhões. De acordo com José Carlos cada residencial terá uma estação de tratamento ecológica, onde os esgotos vão ser tratados e reaproveitados na jardinagem. Ele também acrescentou que os residenciais serão entregues com quadras de areia, playground e área de convivência e de eventos.
 
Jaime comemorou o andamento das obras. “Fico muito feliz em ver esse avanço de São Gonçalo e poder fazer parte desse desenvolvimento, como também acompanhar a modernização do legislativo, um grande parceiro da administração pública, e esse empreendimento do Minha Casa, Minha Vida que é uma benção pra São Gonçalo. Aqui teremos uma cidade instalada com mais de sete mil habitantes. As pessoas vão morar com dignidade”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário