Minha lista de blogs

segunda-feira, 27 de maio de 2013

SÃO GONÇALO: CARAVANA DE COMBATE A DENGUE ESTEVE NO CONJUNTO AMARANTE


O mutirão de combate à dengue esteve na última sexta-feira 24 no Conjunto Amarante, desta vez contou com a participação dos alunos da Escola Municipal Vicente de França e da Turma da Mônica do Projeto Gibiteca Itinerante. Os secretários Magnus kebyo (Serviços Urbanos), Abel Neto (Educação), Elza Gois (Assistência), Ledson França (Comunicação), Jalmir Simões (Saúde), Paulo Roberto (Demutran), Ieda Varela (Demutran), além dos agentes de endemias e técnicos da Coordenadoria de Vigilância em Saúde também compareceram.
 
Promovido pela Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria de Serviços Urbanos, o mutirão proporcionou de forma mais intensa os serviços de limpeza pública e visitas domiciliares dos agentes de endemias para debelar os possíveis focos do mosquito Aedes Aegypti. As Secretarias de Educação, Comunicação e Eventos, Fundação Cultural Dona Militana, Demutran e SAAE são parceiras nesse projeto.
 
A equipe do Programa de Educação e Saúde da SMS passou uma semana trabalhando na escola Vicente de França mobilizando 10 turmas, um total de 300 alunos, para que estes estejam preparados a atuar como agentes multiplicadores do combate ao mosquito transmissor da doença na comunidade.
 
O mutirão contra a dengue voltou a acontecer na zona urbana depois de percorrer algumas comunidades rurais como Igreja Nova, Bela Vista e Massaranduba que apresentaram números mais elevados do Índice de Infestação Predial. A partir de agora o trabalho será concentrado nas comunidades urbanas em função da chegada das chuvas e o risco maior de formação de focos do Aedes Aegypti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário