Minha lista de blogs

quinta-feira, 16 de maio de 2013

EXTREMOZ: PREFEITURA MOBILIZA ESCOLAS MUNICIPAIS NA LUTA CONTRA A EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Com o tema "Extremoz no Enfrentamento ao abuso e violência sexual contra criança e adolescente", a Prefeitura de Extremoz, por meio da Secretaria de Assistência Social e em parceria com CRAS, CREAs e Conselho Municipal de Defesa da Criança e Adolescente (Cmdca) está realizando desde o dia 10 ações educativas nas escolas municipais em alusão à data comemorada nacionalmente em 18 de maio. As atividades vão desde palestras, exibição de filmes sobre a campanha à apresentação de teatro de fantoches para alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental.
 
As palestras sobre o problema social são ministradas por uma equipe do Centro de Referência Especializada em Assistência Social e coordenação do Cmdca composta por psicóloga, assistente social e estudantes da área, advogado e coordenador do conselho. As ações se encerram no próximo dia 24 com uma caminhada de mobilização pelas ruas do Centro da cidade.
 
As escolas já visitadas foram Escola das Dunas, Raimunda Joana e Expedito José ((Pitangui), Escola Sérgio Aguiar (Jenipabu), Escola Pedro Fernandes (Campinas), Escola Nossa Senhora de Fátima (Vila de Fátima), Vera Lúcia (Conjunto Alto Extremoz), Centro Infantil (Estrela do Mar) e Escola Franco Ribeiro (Centro). Para os dias 17 e 21, estão previstas visitas nas escolas de Pitangui, novamente, para os demais alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário