Minha lista de blogs

segunda-feira, 29 de abril de 2013

SÃO GONÇALO: MUTIRÃO DA LIMPEZA PÚBLICA E COMBATE A DENGUE CHEGA A COMUNIDADE DE IGREJA NOVA


O mutirão de limpeza pública e combate à dengue chegou a comunidade de Igreja Nova, zona Rural de São Gonçalo do Amarante. O evento foi realizado na manhã da última sexta-feira 26, com a participação da Banda Municipal, comandada pelo maestro Aldo Correia, secretários, servidores públicos, estudantes da rede pública de ensino, agentes de endemias, garis, técnicos da Coordenação de Vigilância e Saúde. O cortejo contra o mosquito Aedes Aegypti que foi acompanhado também pela vereadora Rayure Protásio chamou a atenção da população que aprovou a iniciativa.
 
A ação envolveu a Secretaria Municipal de Saúde, junto com as secretarias de Comunicação e Eventos, Educação, SAAE, Serviços Urbanos, Fundação Cultural Dona Militana e Demutran. De acordo com a SMS ainda não foi detectado nenhum caso de dengue na comunidade, mas mesmo assim, a secretaria resolveu reforçar o combate para diminuir o índice de infestação predial que deixou em alerta a Coordenação de Vigilância e Saúde. A próxima ação será na comunidade de Bela Vista, também na zona rural.
 
Além de combater a dengue, no posto de saúde, estava acontecendo a vacinação contra a influenza (gripe). A primeira dama municipal, Zenaide Maia, aproveitou e se vacinou, além de funcionários e alguns secretários municipais como o titular da Saúde, Jalmir Simões. A campanha de vacinação foi prorrogada até o dia 10 maio. Pessoas com mais de 60 anos, trabalhadores de saúde, pessoas com doenças crônicas, crianças de seis meses e menos que dois anos podem procurar os postos de saúde. Com a meta de vacinar 12 mil pessoas, São Gonçalo já vacinou 70% da população alvo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário