Minha lista de blogs

sexta-feira, 12 de abril de 2013

PREFEITURA DE SÃO GONÇALO FECHA PARCERIA COM SENAC E SENAI PARA CURSOS DE CAPACITAÇÃO

A Secretaria de Assuntos Extraordinários e a Secretaria de Trabalho, Assistência Social de São Gonçalo reuniram-se com representantes do Senai e Senac para trazer ainda mais benefícios e oportunidades para o povo saogonçalense. Acreditando que capacitação é o caminho para a geração de novos empregos, o Senai junto as secretarias citadas vão oferecer cursos de Pedreiro, com muita oferta de vagas de empregos no município.
 
Desta vez serão seis turmas sequênciais, ou seja, a medida que forem concluindo as capacitações são formadas novas turmas e assim sucessivamente. Os alunos terão aulas práticas nos órgãos públicos e receberão um auxilio (bolsa) durante o curso. As comunidades de Massaranduba e Santo Antônio receberão a primeira etapa, tendo início no dia 15 de abril.
 
Outra parceria firmada pela Secretaria Extraordinária de São Gonçalo, que tem como titular Mada Maia Calado, foi com o Senac ofertando dezenas de vagas para cursos de Auxiliar Administrativo, Operador de Computador, Recepcionista, Almoxarife de Obras, Manicura e Pedicura, Depilação e Assistente de Cabeleireiro. Nestes cursos as aulas estão previstas para começar no dia 13 de maio nas comunidades de Santo Antônio, Golandim, Regomoleiro, Poço de Pedra, Pró-lar e Amarante.
 
BOLSA AUXILIO – Os interessados em fazer a inscrição nos cursos do Senac e Senai podem se dirigir a Central de Inscrição de Cursos e Emprego de São Gonçalo do Amarante (CIESGA), que fica no centro da cidade. Os alunos receberão uma bolsa auxílio no período do curso. Os documentos necessários são RG, CPF e conta na CEF (Caixa Econômica Federal), caso não tenha é fundamental que abra uma Conta Fácil em qualquer agência da CEF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário