Minha lista de blogs

sexta-feira, 26 de abril de 2013

PREFEIRURA DE EXTREMOZ LANÇA O PROJETO BRASIL ALFABETIZADO

A Prefeitura de Extremoz, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com o Ministério da Educação realizou na manhã desta quinta-feira, 25, o lançamento dos programas educacionais federais 'Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa' e 'Programa Brasil Alfabetizado'. A solenidade de lançamento ocorreu no Centro de Eventos Marista, às 09h.
 
De acordo com informações da secretária de Educação, Rosileide Brito, a implantação do 'Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa' objetiva que toda criança até os oito anos saibam ler, escrever e fazer as operações matemáticas básicas. A secretária acrescentou que a implantação do Programa ‘Brasil Alfabetizado’ é voltado para a universalização do ensino fundamental. “Ambos fazem parte do Plano de Educação Articulado (PAR)", detalhou.
 
O lançamento dos programas norteou os primeiros passos para iniciar a capacitação dos professores da rede municipal de ensino durante dois anos para o Pacto 8 anos e o Processo Seletivo para o Brasil Alfabetizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário