Minha lista de blogs

quinta-feira, 18 de abril de 2013

HENRIQUE ALVES REAFIRMA APOIO PARA TELEFÉRICO E FACULDADE DE MEDICINA DE SANTA CRUZ


A prefeita de Santa Cruz, Fernanda Farias-PMDB, foi recebida pelo presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, em Brasília, nesta quarta-feira 17. O deputado reafirmou o apoio dele ao projeto de construção de um teleférico ligando a matriz de Santa Rita, no centro da cidade, ao alto de um morro onde foi erguida a estátua da padroeira do município. O local é um dos principais pontos de romaria do Rio Grande do Norte.
 
O projeto do teleférico, em fase de elaboração, tramita no Ministério do Turismo e tem custo estimado entre R$ 10 e R$ 12 milhões. Os deputados João Maia (PR) e Tomba Farias (PSB) também participaram do encontro. Eles reforçaram a importância do equipamento para alavancar o turismo religioso no município e citaram a iniciativa da prefeitura de Martins, no oeste, que elaborou projeto semelhante para o alto da serra.
 
MEDICINA 
 
A prefeita de Santa Cruz solicitou ao presidente da Câmara, o apoio do deputado junto ao Ministério da Educação para a concretização da faculdade de medicina no campus da UFRN de Santa Cruz. O curso deverá funcionar, já a partir do próximo ano, em um colégio cedido pelo município no centro da cidade. A escola, de ensino fundamental, abriga 500 crianças, mas segundo a prefeita, a cessão do espaço com amplo terreno para futuras instalações do Centro de Ciências da Saúde da UFRN no interior, depende de uma permuta com o ministério. Henrique Eduardo Alves apoia o pleito de Fernanda Farias junto ao MEC para que nova escola seja construída em Santa Cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário