Minha lista de blogs

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

LIDERES DISCUTEM ORÇAMENTO 2013 COM RELATOR

Os líderes de bancadas estaduais na Câmara dos Deputados começaram a série de discussões com o relator do Orçamento 2013, senador Romero Jucá-PMDB/RR, para definir os valores reais das emendas já alocadas pelos parlamentares dentro das emendas de bancada na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).
 
De acordo com a deputada federal Sandra Rosado-PSB, coordenadora da bancada do Rio Grande do Norte, a ideia é corrigir disparidades nos valores destinados aos estados, evitando que um estado receba mais do que outro, a partir de relatórios setoriais. “Precisamos evitar que as emendas apresentadas por nossa bancada sofram cortes substanciais e assim prejudicar o nosso estado”, explica Sandra Rosado.
 
Os recursos se destinam a obras como construção ou reforma de aeroportos, praças e casas de cultura, além de urbanização e revitalização de áreas turísticas. Também houve ênfase das emendas em ações dos ministérios da Pesca e Aquicultura; do Esporte; e das Cidades.
 
Os relatórios setoriais não modificaram, porém, as despesas com pessoal dos órgãos públicos. Alterações eventuais para incorporar reajustes salariais serão promovidas apenas por Romero Jucá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário