Minha lista de blogs

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

SÃO GONÇALO: PREFEITURA RETOMA MUTIRÃO DE COMBATE A DENGUE

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante vai retomar nesta sexta-feira 9 o mutirão de limpeza e combate à Dengue que estava sendo realizado semanalmente nas comunidades do município e foi paralisado em função do período eleitoral. O mutirão envolve as Secretarias de Educação, Serviços Urbanos, Saúde, Infraestrutura e Comunicação e Eventos.
 
O trabalho será reiniciado pelo bairro de Jardim Lola com ações de educação em saúde nas escolas municipais para formar multiplicadores na prevenção da doença, limpeza de canteiros, ruas, terrenos baldios, retirada de poda e entulho, recolhimento do lixo domiciliar, pintura de meio fio e recomposição e manutenção da iluminação pública.
 
O bairro irá receber ainda dezenas de agentes de endemias que vão visitar as residências no trabalho de combate aos focos do mosquito causador da dengue. Como o sucesso da redução nos índices da doença também depende da população é importante que os moradores recebam os agentes e cumpram as orientações para evitar criadouros do Aedes Aegypti. A mobilização irá acontecer a partir das 8h, em frente a unidade de saúde, que fica no cruzamento das ruas Aurora com a Carlos Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário