Minha lista de blogs

quinta-feira, 12 de julho de 2012

DCE VAI INICIAR CURSINHO POPULAR

O curso é uma alternativa para aqueles que não puderam se preparar para o vestibular durante o ano e agora querem aumentar suas chances de ingresso na universidade. 

O Cursinho Popular do DCE abre matrículas oficialmente nessa segunda-feira 16, a partir das 8h, para as turmas do curso intensivo. As vagas são voltadas para todos os estudantes que concluíram ou estão concluindo o ensino médio, principalmente alunos da rede pública. 

 Devido ao caráter do projeto, também há uma grande procura do Cursinho do DCE por alunos de cidades vizinhas a Natal e municípios do interior do estado. As turmas de intensivo terão a duração de 3 meses, configurando-se como uma oportunidade para estudantes do interior passarem uma temporada em Natal para se prepararem para o vestibular. 

O projeto de extensão da Universidade Federal do Rio Grande do Norte existe há 15 anos e atualmente conta com uma equipe de profissionais de diversos níveis acadêmicos na instituição. 

 As aulas têm início no dia 30 de julho e ocorrerão nos setores de aula da própria universidade, nos turnos da tarde e da noite, de segunda a sexta, além de aulões aos sábados e feriados. O aluno pode optar por aulas de inglês ou de espanhol. Todo o material didático é gratuito. 

Para efetuar a matrícula o estudante deve comparecer à sede do cursinho no setor de aulas I da UFRN (ao lado do Centro de Convivência) no período das 9h às 15h30, portando 1 foto 3x4, cópias do comprovante de residência, carteira de identidade, CPF e declaração de que concluiu ou está concluindo o ensino médio. A matrícula custa R$100,00, que inclui a taxa operacional e a primeira contribuição mensal, que é de R$50,00. 

Como resultados, o projeto vem aumentando oportunidades de ingresso ao ensino superior público para alunos de origem popular, além de contribuir na formação dos professores. No vestibular da UFRN 2012, o Cursinho do DCE aprovou mais de 120 estudantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário