Partido irá denunciar a corrupção e os lucros das construtoras, além de lembrar a desocupação dos moradores do Pinheirinho e as condições de trabalho dos operários das grandes obras. A professora Amanda Gurgel estará no programa.
Nesta quinta-feira, 17, o PSTU irá exibir em rede nacional, às 20h30, o seu programa semestral de cinco minutos. O partido irá mostrar exemplos de injustiça social, que seguem ocorrendo no país, mesmo com o crescimento da economia nos últimos anos. A professora Amanda Gurgel aparecerá no programa denunciando a corrupção que toma conta do país e desvia recursos dos serviços públicos, como a educação. “Dizem que não tem dinheiro para a educação. Mas tem muito dinheiro pra corrupção e muito dinheiro pra pagar as dívidas com os banqueiros. Essa é uma injustiça que não pode virar uma coisa normal.”, diz a professora em trecho do vídeo.
O PSTU também vai mostrar o contraste entre as condições de trabalho dos operários e os lucros fabulosos que as construtoras estão tendo com as grandes obras da Copa e do PAC. O partido irá denunciar como estas empresas financiam os políticos e depois são convidadas para obras. Para isso, irá exibir gravações de conversas de Fernando Cavendish, ex-presidente da Delta, construtora com mais contratos junto aos governos e que está no centro de um escândalo de corrupção. As relações com o governador Sergio Cabral e o prefeito Eduardo Paes também fazem parte do programa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário