Minha lista de blogs

quinta-feira, 24 de maio de 2012

HERMANO MORAIS REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE TRABALHO E CIDADANIA

O deputado estadual Hermano Morais-PMDB realizará no dia 11 de junho, às 09h, audiência pública na Assembleia Legislativa para debater sobre “o acesso ao trabalho como condição de cidadania”. O debate acontecerá no âmbito da Frente Parlamentar Estadual em Defesa das Pessoas com Deficiência, que é presidida pelo peemedebista.

Para analisar quais os pontos que serão discutidos na audiência, o deputado Hermano visitou a Procuradoria Regional do Trabalho na manhã desta quinta-feira (24) para conversar com a Procuradora Izabel Queiroz. A promotora de Justiça Rebecca Nunes, do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa dos direitos do idoso, das pessoas com deficiência e minorias (CAOP Inclusão), também participou da conversa.

Outro objetivo da audiência é chamar a atenção dos gestores responsáveis para a urgente necessidade da reestruturação da Subcoordenadoria para Integração da Pessoa Portadora de Deficiência, um órgão vinculado à Secretaria de Cidadania e Justiça do Governo do Estado e que é responsável pela gestão de políticas voltadas para a inclusão da pessoa com deficiência em todas as esferas que compõem a sociedade.

Cidadania plena

“É de conhecimento de todos que a inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho é um direito do cidadão. Por isso, temos que insistir no tema e continuar ouvindo aqueles que buscam exercer a sua cidadania plena”, defendeu Hermano.







--

Nenhum comentário:

Postar um comentário