Minha lista de blogs

terça-feira, 10 de abril de 2012

LAJES: SINDICATO RURAL INICIA CURSO DE INCLUSÃO DIGITAL

Nesta segunda-feira 9 o Sindicato dos Produtores Rurais de Lajes, em parceria com a prefeitura e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), iniciaram o curso de Inclusão Digital no assentamento 03 de Agosto.

No curso, ministrado por educadores do Senar/RN, os alunos terão aulas de informática básica (com noções de Windows, Word e Excel). “Serão dezoito horas de curso com vinte alunos, sendo dez pela manhã e dez pela tarde. Com isso, pretendemos ajudar essas pessoas a entrarem de vez no mundo da informática e da Internet, e consequentemente, no universo de trabalho atual, que exige tais conhecimentos”, ressaltou o presidente do sindicato dos Produtores Rurais de Lajes, César Militão.

De acordo com César Militão, o curso é mais uma conquista para quem mora na zona rural, onde já foram realizadas diversas ações em todas as áreas da cidade. “Para este ano o sindicato e o Senar continuam trabalhando na execução de projetos importantes que preparam os jovens de Lajes e que impedem o êxodo rural”, afirmou Militão.

Parcerias

De acordo com superintendente do Senar, Luiz Henrique Paiva, o curso de informática é somente um, dos inúmeros, que serão trabalhados esse ano nas cidades do Rio Grande do Norte. “Pretendemos formalizar novas parcerias com sindicatos rurais e prefeituras para iniciarmos novos cursos na zona rural do Estado”, informou o superintendente.

Uma dessas novas parcerias foi concretizada na semana passada, junto a Prefeitura de Vera Cruz. O prefeito da cidade, Marcos Cabral, e o gestor do Senar definiram que o município irá formar em julho duas turmas, com 15 integrantes cada, para iniciar o curso de Fruticultura. O curso será feito dentro das normas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Fora Fruticultura, a Prefeitura de Vera Cruz firmou também o curso de Pedreiro Rural, que será ministrado por educadores do Senar em data a ser definida.

De acordo com o superintendente do Senar, Luiz Henrique Paiva, a parceria com a Prefeitura de Vera Cruz é uma mostra do trabalho da Instituição e a formalização das ações do Pronatec no Rio Grande do Norte. “Essa parceria, para as futuras turmas de Pedreiro Rural e Fruticultura, exibe o reconhecimento das prefeituras com o nosso trabalho”, finalizou o superintendente do Senar/RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário