Minha lista de blogs

quarta-feira, 25 de abril de 2012

EMOCIONADO HENRIQUE ALVES DISCURSA EM DEFESA DO CÓDIGO FLORESTAL

Durante a discussão para encaminhar a votação do novo Código Florestal Brasileiro, o líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Henrique Alves, defendeu na tribuna do plenário o relatório final apresentado pelo deputado mineiro Paulo Piau (PMDB).Ele lembrou que a disputa democrática não compromete a relação do PMDB na base do governo do qual faz parte. O deputado conduziu a posição majoritária do partido com o relator Paulo Piau.

Henrique Alves disse que a nova lei não é contrária ao meio ambiente. “É um relatório ambientalista”, defendeu o líder. Ele apontou para o equilíbrio entre o meio ambiente, o pequeno agricultor e o grande produtor rural. Um exemplo citado pelo líder é a exploração de sal e a criação de camarão em cativeiro no Rio Grande do Norte. “Os apicuns e salgados, excluídos das Áreas de Proteção Permanentes (APP’s), não pertencem aos manguezais”, explicou.

Em 40 anos de exploração econômica dessas áreas no Rio Grande do Norte, os manguezais cresceram, segundo o deputado. Henrique Alves citou dados do IBAMA que apontam para o aumento dos manguezais do estado em 20% somente nos últimos 25 anos.

Ainda segundo o líder do PMDB, o novo código assegura a permanência do homem no campo, evitando o crescimento desordenado das cidades e assegurando a produção de alimentos. “Queremos proteger, não anistiar, mas respeitar quem busca a sobrevivência e enfrenta a seca para não ir morar nas grandes cidades”, declarou o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário