Minha lista de blogs

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

GOVERNO DO ESTADO ASSINA PROTOCOLO DE INTENÇÕES DO AEROPORTO DE SÃO GONÇALO

A governadora Rosalba Ciarlini e diretores do Consórcio Inframérica assinam neste momento o Protocolo de Intenções para o Aeroporto de São Gonçalo do Amarante (ASGA), uma das mais importantes obras estruturantes do Rio Grande do Norte.
A assinatura do documento está acontecendo no palácio da cultura, com a presença de representantes do Engevix e a Corporácion Argentina, que juntas formam o Consórcio Inframérica, vencedor do leilão do Aeroporto realizado em agosto de 2011. O protocolo vai criar uma comissão tripartite com vistas a elaborar convênios que vão tratar da parte operacional da obra.
O documento é mais uma etapa consolidada pelo Governo do Estado após o leilão do aeroporto. Em outubro do ano passado, a chefe do Executivo Estadual definiu algumas diretrizes para a obra: ter o Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante concluído até o final de 2013, o aproveitamento prioritário para a mão de obra da região e planejar atividades de implantação da obra em entendimento com o Governo do Estado.
Em visita anterior ao RN, o vice-presidente da Engevix, Wilson Viana, e o diretor executivo Gerson de Mello Almada, acompanhados por Martín Eurnekian e Ezequiel Barrenechea, ambos da Corporácion América, comentaram as "faixas de crescimento e sustentabilidade do Nordeste" e destacaram o Rio Grande do Norte nesse grupo em potencial.
Rosalba Ciarlini reforçou aos diretores do consórcio o compromisso de eles concluírem a construção do aeroporto até dezembro de 2013, tendo em vista que Natal é uma das cidades-sede da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014. Além disso, colocou o Governo à disposição para fazer treinamento de mão de obra.
Em outro encontro do Governo, os representantes do consórcio trabalham com a previsão que em abril de 2014 o novo aeroporto inicie suas operações e em junho do mesmo ano já esteja funcionando com toda sua estrutura e capacidade para atender a demanda da Copa do Mundo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário