Minha lista de blogs

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

TORNEIO DE PESCA MOVIMENTA O AÇUDE MENDUBIM

Um grupo de amantes da pesca esportiva do Assú, com o apoio da prefeitura realiza neste domingo, 18, às 10h, torneio de pesca esportiva no açude Mendubim, com encerramento às 16h. De acordo com um dos organizadores, Talleyrand Carlos, o evento tem o objetivo de promover o esporte e divulgar os potenciais turísticos do município. “O torneio vai reunir pescadores de diversas regiões do Vale do Açu e obedecerá aos princípios esportivos do amadorismo”, informou Carlos.
Entre os critérios estabelecidos destaca-se a preservação do meio ambiente, visto que os barcos devem estar equipados com utensílios destinados a depósitos para lixo e outras necessidades. Os peixes com menos de 30 centímetros deverão ser medidos, fotografados e devolvidos ao açude, como forma de preservação das espécies. Aqueles considerados adultos serão doados a entidades beneficentes.
A premiação foi classificada em três categorias, com prêmios e troféus: maior peixe, peixe mais pesado e maior quantidade de peixes. Os ganhadores receberão a premiação em apetrechos de pesca.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas por meio do telefone (84) 9913-2626, com Talleyrand, ou no local, no domingo, a partir das 08h, ao custo de 30 reais. Poderão participar pescadores esportistas de qualquer lugar do país e do mundo, conforme a organização.



--

Nenhum comentário:

Postar um comentário