Minha lista de blogs

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

DEPUTADOS FAZEM BALANÇO DA ATUAÇÃO PARLAMENTAR EM 2011

No último dia de atividades legislativas, os deputados prestaram contas do trabalho realizado durante o ano. Na ocasião, os oradores inscritos na Sessão Plenária destacaram suas linhas de atuação em 2011 e já traçaram objetivos para os próximos anos do mandato. Um dia após a votação do Orçamento Geral do Estado (OGE), do Plano Plurianual (PPA), entre outras matérias relevantes, os parlamentares entram em recesso a partir de hoje.
O primeiro orador a fazer o balanço de suas ações foi o deputado Leonardo Nogueira. Em seguida, o parlamentar George Soares destacou sua atuação em prol da região do Vale do Açu e fez agradecimentos a todos que apoiaram o seu primeiro ano de mandato. “Quero agradecer ao presidente desta Casa, o deputado Ricardo Motta, que sempre foi generoso, conciliador e nos orientou muito bem. Sou grato aos eleitores e aos funcionários da Assembleia. Quero parabenizar a todos por este ano legislativo. Desejo um feliz Natal e um ano novo cheio de muitas vitórias”, declarou.
O deputado Poti Junior aproveitou a ocasião para convidar os demais deputados e a população de um modo geral para participarem de uma audiência pública, no dia 28 de fevereiro, cujo tema será a criação do Fundo Estadual de Esporte. “Sabemos da importância do esporte na formação da nossa juventude. Em parceria com a educação, poderemos fazer um grande trabalho nessa para reduzir a violência. Esperamos que através desse Fundo, possamos ter uma política pública permanente”, afirmou.
Vivaldo Costa foi o quarto orador da manhã de ontem e fez uma retrospectiva de sua atuação parlamentar em 2011. “Meu trabalho sempre foi de ação junto ao governo, junto às secretarias. Um trabalho produtivo e eu sempre contei, desde o início, com o apoio decisivo da governadora Rosalba Ciarlini. Em lutas antigas, como a estadualização do Hospital do Seridó, que foi possível neste primeiro ano do mandato dela”, afirmou. O líder do governo na Casa, o deputado Getúlio Rego também fez um balanço da atuação da governadora e declarou que ela está determinada a contribuir com a qualidade de vida dos potiguares.
O deputado Fernando Mineiro também fez um balanço de suas atividades. “Engana-se aquele que pensa que a atividade parlamentar se resume a estas horas aqui no plenário. Nossa missão é desenvolver ações propositivas, traduzidas em Projetos de Lei. Tive duas Leis aprovadas este ano. Uma que cria o Sistema Estadual de Bandas de Músicas, inclusive agradeço a todos os deputados que votaram a favor. A outra Lei transforma os Centros de Inclusão Digital, projeto pioneiro no RN”, declarou. Na ocasião, o deputado também fez algumas cobranças ao Governo do Estado, quanto às propostas para o estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário