Minha lista de blogs

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

SANDRA E ROSALBA COBRAM DA AERONAUTICA A ATIVAÇÃO DO AEROPORTO DE MOSSORÓ

A deputada federal Sandra Rosado-PSB e a governadora Rosalba Ciarlini-DEM, cobraram do Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro Junito Saito, a execução de um plano específico de reativação de voos para o Aeroporto Dix-Sept Rosado em Mossoró.
A partir de um estudo elaborado pela Associação Brasileira das Empresas de Transportes Aéreo Regional (ABETAR) e pelo Ministério do Turismo, o Governo do Estado entregou ao comando da Aeronáutica documento propondo a aprovação do plano específico de zona de proteção para o aeroporto.
No último mês de abril, a Aeronáutica determinou a desativação do Aeroporto de Mossoró por não atende recomendações básicas de segurança para a operacionalização de voos. Numa tentativa de evitar que a medida causasse mais transtornos para o desenvolvimento econômico da cidade, a Bancada do Rio Grande do Norte em Brasília conseguiu fazer com que a Aeronáutica liberasse a operação de voos de modo parcial.
“Precisamos fazer com que o Comando da Aeronáutica entenda que uma cidade como Mossoró não pode ficar sem um aeroporto. Estamos confiantes que o comandante Saito vai ser sensível ao pleito e assim encontrará uma alternativa que beneficie a operação de voos regulares na região”, disse Sandra Rosado.
Ao receber o documento das mãos da deputada Sandra Rosado, que é coordenadora da Bancada do RN, e da governadora Rosalba Ciarlini, o comandante Saito disse que vai analisar os detalhes técnicos e em breve anunciará uma decisão da Aeronáutica quanto ao funcionamento efetivo do Aeroporto de Mossoró.

Nenhum comentário:

Postar um comentário