Minha lista de blogs

terça-feira, 18 de outubro de 2011

HENRIQUE ALVES ALMOÇA COM LÍDERES DE PARTIDOS ALIADOS

Os líderes da base aliada ao governo, reunidos na casa do líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, durante o almoço desta terça-feira 18, discutiram as próximas votações da Casa. Entre os temas mais polêmicos está da Desvinculação de Receitas da União (DRU). O projeto, em tramitação na casa, está para ser votado na Comissão Especial e, posteriormente, em dois turnos no plenário, antes de ser encaminhado ao Senado.
A lei da DUR é um mecanismo fiscal que permite ao governo usar como quiser 20% da arrecadação de todos os tributos federais, inclusive os que tiverem vinculação constitucional. A exceção é para verbas da educação e destinadas aos estados, municípios e Distrito Federal. A proposta do governo prorroga a desvinculação de receitas da União até dezembro de 2015. O governo argumenta que precisa dos recursos para as obras do PAC, Copa do Mundo e Olimpíadas, além de fazer ajustes para conter a crise internacional.


SANDRA ROSADO – Durante a reunião de líderes, o deputado Henrique Alves pediu um minuto para registrar a presença da nova líder do PSB, Sandra Rosado (RN), que substituiu Ana Arraes (PE), eleita ministra do TCU. “Prestei uma justa e merecida homenagem a ela e a sua história e valorizei nosso RN! São dois líderes partidários: o do PMDB com uma bancada de 80 parlamentares e, agora, a do PSB com 35 deputados”, destacou.
Emocionada, a deputada do PSB agradeceu o gesto do colega do PMDB e da bancada potiguar. “É a força do Rio Grande do Norte na Câmara”, ressaltou o deputado Henrique Alves, destacando a presença de uma líder. Sandra foi aplaudida pelos demais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário