Minha lista de blogs

terça-feira, 23 de agosto de 2011

SINAL DE DEUS

Por João Paulo da Silva



Histórias existem aos montes. Relatos de que Deus envia mensagens cifradas para alertar os humanos sobre coisas que estão prestes a acontecer são muito comuns. Gente que diz, por exemplo, que o atraso por causa de um pneu furado a caminho do aeroporto foi um sinal de Deus para não entrar no avião, que cairia pouco depois de decolar. Coisas desse tipo alimentam os mitos da existência de forças incontroláveis que governam o mundo. Mas o fato é que estes “sinais” nem sempre são muito claros, o que dificulta muitas vezes a compreensão. Um amigo meu, mistura de cético com gozador, tem uma tia beata que acredita nessas crendices. Na oportunidade certa, ele não perdeu a chance de sacaneá-la.
A tiazona contava a história de um rapaz que havia recebido um sinal divino quando esse meu amigo chegou na hora. Ela falou que o sujeito foi sair de manhã com o carro e o bicho não pegava. Ele forçou, forçou, e nada. Era o sinal pra não sair de casa. Mas o rapaz insistiu tanto que o calhambeque acabou pegando. Na primeira esquina, não deu outra. Batida das feias.
- Deus mandou o sinal. Ele não percebeu, sempre muito ocupado e preocupado com outras coisas, não notou as pequenas mensagens do Senhor. Agora tá no hospital com o lado esquerdo do corpo todo paralisado. – disse a tiazona.
Aí o amigo cético e gozador resolveu se meter.
- Também com um sinal desses! Assim fica difícil. Ele bem que podia ser um pouquinho mais claro, né?! Custava nada. Se Ele sabe quando vai acontecer alguma coisa ruim na vida das pessoas deveria ser mais objetivo.
- Ora, mas que petulância a sua, rapaz. O que você queria que o Senhor fizesse?!
- Ah, sei lá. Que mandasse um e-mail, um Sedex 10, batesse um fio. Qualquer coisa assim, pô! Tanta tecnologia por aí. Sacanagem, hein?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário