Minha lista de blogs

sexta-feira, 22 de julho de 2011

EXTREMOZ: TECNICOS DA FJA VISITAM RUÍNAS NO MUNICIPIO

As ruínas da antiga igreja católica do município de Extremoz recebeu nesta terça-feira, 19, a visita de uma equipe técnica da Fundação José Augusto (FJA), composta por um engenheiro e uma arquiteta. A iniciativa foi motivada por solicitação da Prefeitura de Extremoz a secretaria Extraordinária de Cultura, Isaura Amélia Rosado, devido à ameaça de desabamento de uma das partes das ruínas.
O encontro reuniu o prefeito de Extremoz, Klauss Rêgo, o secretário de Meio Ambiente e Urbanismo, Fábio Góis, a presidente da Fundação de Cultura Aldeia do Guajirú, Valdelêda França, arquiteta do município, Mariana Maia, pároco da cidade, João Pedro e a equipe técnica da FJA, o engenheiro Sérgio Paiva e a arquiteta Luana Oliveira.
Tombada pelo Estado em 1990, as ruínas da igreja construída pelos jesuítas está com a parte direita ameaçando desabafar. Após a vistoria realizada pelo engenheiro da FJA, declarou-se pela equipe que como medida emergencial o primeiro passo deve ser escorar a parte em risco. Disse, também, que em um segundo momento, para se reconstruir a antiga igreja, será preciso retirar um muro que atravessa atualmente as ruínas de propriedade particular


Nenhum comentário:

Postar um comentário