Minha lista de blogs

terça-feira, 14 de junho de 2011

SEMINÁRIO DEBATE IMPLANTAÇÃO DO VLT NA GRANDE NATAL

A deputada federal Fátima Bezerra-PT, participou na tarde desta segunda-feira 13, do Seminário Modernização e Expansão do Sistema Ferroviário de Passageiros na Região Metropolitana de Natal, realizado no auditório da CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos). O evento foi promovido pelo Idesplan e pelo mandato da deputada Fátima Bezerra.
O principal objetivo do seminário foi debater a implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), que visa, através do planejamento de transporte e do trânsito, contribuir para o desenvolvimento sustentável das cidades. Além de paliativo para o problemático trânsito local, o veículo é um dos projetos de mobilidade urbana para Copa 2014. O VLT tem sido uma das principais prioridades da agenda política dos governos federal, estadual e dos municípios da Grande Natal.
Além de Fátima, participaram o superintende de Trens Urbanos de Natal, Erly Monteiro Segundo, o coordenador do Plano de Transportes da Região Metropolitana de Natal, Enilson Medeiros Santos, Diretor de Planejamento, Expansão e Marketing da CBTU, Raul de Bonis, o secretário de Planejamento, Obery Rodrigues, e os prefeitos Maurício Marques (Parnamirim) e Marília Dias (Macaíba).
O evento fez parte do Ciclo de Debates 2011, em que o crescimento urbano sustentável, o planejamento, a cidadania e a inclusão social serão pautados por especialistas nos assuntos ao longo deste ano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário