Minha lista de blogs

sexta-feira, 27 de maio de 2011

GOVERNO DO ESTADO LANÇA O PROGRAMA COMPRA DIRETA

O Governo do Estado lançou na tarde desta quinta-feira 26, o programa “Compra Diretas 2011” no auditório da Emater, reunindo diversas autoridades e empresários do setor agropecuário no Rio Grande do Norte, além de diversos prefeitos.
O secretário da Agricultura e da Pesca do Estado, Betinho Rosado, acompanhado do diretor da Emater, Ronaldo Cruz, falaram sobre o programa e o seu aporte na economia potiguar. “Aqui no estado conseguimos levar o programa para 140 cidades, desenvolvendo a cadeia produtora e incentivando a economia em pequenas localidades”, disse o secretário Betinho. “Fora isso, distribuímos para escolas, abrigos de idosos e hospitais públicos a boa comida produzida na própria cidade. Agora em 2011 iremos investir quase sete milhões de reais no programa”, completou.
De acordo com Ronaldo Cruz, o Compra Direta é uma ferramenta para o desenvolvimento de muitos municípios e um trabalho que dignifica os funcionários da Emater. “Os enormes benefícios do programa para as comunidades do interior são fantásticos. Trabalhamos com ele a cadeia produtiva, motivando o pequeno produtor rural e também beneficiamos o lado social, que é o de levar o alimento para a juventude e para os idosos. Vejo também o programa como um teste de fogo para os nossos técnicos e funcionários. Afinal, beneficiar mais de 615.500 pessoas não é fácil. Assim como adquirir 8.220 toneladas de alimentos”, ressaltou Cruz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário