Minha lista de blogs

terça-feira, 24 de maio de 2011

EXTREMOZ: PREFEITURA PROMOVE FÓRUM PARA COMBATE DA DENGUE

A Prefeitura de Extremoz, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu na manhã desta segunda-feira, 23, Fórum Intersetorial de Combate a Dengue. O evento reuniu todos os profissionais da saúde e servidores das Secretarias de Meio Ambiente e Urbanismo, Infraestrutura, Educação e Cultura, Agricultura e Serviço Autônomo de Águas e Esgotos (SAAE) para traçar novas estratégias de combate ao mosquito transmissor para evitar uma epidemia no município.
De acordo com dados da Secretaria de Saúde, o município registrou 42 casos da doença este ano, quantidade considerada como “silenciosa” pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesap). Os municípios considerados silenciosos são os que notificaram um número menor que 100 casos.
A secretária de Saúde, Walmira Guedes, enfatiza o trabalho de prevenção como forma de se evitar uma epidemia, considerando que Extremoz tem um território relevante, com muita área verde. A coordenadora de Vigilância Sanitária, Cássia Régia, lembrou que as praias e as áreas verdes são as regiões que mais preocupam. “As casas de veraneio ficam muito tempo fechadas e isso propicia a reprodução do mosquito”, informou a coordenadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário