O dia 1º de abril é o dia de lutar contras as mentiras do prefeito de São Gonçalo, Jaime Calado-PR. O prefeito diz que os professores tiveram 35% de reajuste salarial, que as escolas foram reformadas e que a merenda é de boa qualidade. Tudo mentira. As escolas continuam caindo aos pedaços, sem carteiras e com rachaduras. Numa escola, inclusive, o Promotor de Justiça encontrou merenda vencida. Na saúde, os agentes não recebem o salário-base de R$ 714,00, possuem uma gratificação menor do que a dos demais servidores e ainda sofrem com o assédio moral. A população continua recebendo uma saúde pública sem qualidade, onde a Prefeitura sempre dificulta o atendimento. Além disso, os trabalhadores estão perdendo direitos e sendo perseguidos pela Prefeitura. O abandono dos serviços públicos também está piorando a vida população. Se tem alguém feliz em São Gonçalo, com certeza não são os servidores nem o povo. Por isso, os sindicatos da saúde e da educação convidam todos os trabalhadores para participarem deste protesto, no dia 1º de abril, sexta-feira, às 8 horas, na praça Dinarte Mariz, no centro de São Gonçalo. Vamos todos lutar contra as mentiras do prefeito Jaime Calado!
Uma pena ver nosso estado nesse "estado".
ResponderExcluirEnquanto estados como o Rio de Janeiro estão evoluindo por exemplo na área da saúde com suas UPAs espalhadas por todo lado, estamos aqui, fazendo greves e protestos por condições melhores de trabalho.
É verdade,pois tenho parentes no Rio que me dizem que os cariocas estão muito contentes com a mudança em várias instâncias,saúde,segurança,transporte.
ResponderExcluirQuero novas idéias por aqui também.