Minha lista de blogs

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

DIRIGENTES DA FEMURN VISITAM O TRIBUNAL DE CONTAS

Acompanhado de prefeitos e assessores, o presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN), Benes Leocádio, fez hoje, 9, visita ao presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Valério Mesquita. Na ocasião, agradeceu o apoio da corte de contas ao trabalho de orientação e qualificação de técnicos e gestores públicos e solicitou a continuidade da parceria. O presidente do TCE recebeu a comitiva presidida por Benes Leocádio ao lado de técnicos e diretores do TCE e renovou a disponibilidade da Escola de Contas de continuar com a parceria firmada com a FEMURN.
Na ocasião, o presidente da entidade municipalista apresentou ao presidente do TCE e protocolou junto ao tribunal consulta acerca da legalidade de não inclusão dos valores transferidos pelo Governo Federal para manutenção dos Programa Saúde da Família e Programa de Agentes Comunitários de Saúde (PACS) nos gastos com pessoal dos Municípios.
Após a formação das equipes que atuam no PSF, os Municípios passam a receber do Governo Federal recursos financeiros que são destinados, integralmente, à remuneração dos profissionais integrantes das equipes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário