Minha lista de blogs

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

GARIBALDI ASSUME A PREVIDENCIA E PREGA AJUSTES

Em evento prestigiado por altos integrantes do PMDB e senadores do partido, Garibaldi Alves tomou posse oficialmente como novo ministro da Previdência, e apontou em discurso a necessidade de ajustes pontuais para equilibrar as contas da pasta, em decorrência das dificuldades para a aprovação de uma reforma mais ampla da Previdência Social.
Em discurso, afirmou que, pela primeira vez em sua carreira pública, sentiu-se intimidado.
"Desde a confirmação do meu nome, ao invés de me dar feliz ano novo, as pessoas me falavam que eu ia assumir um abacaxi, que a Previdência é um abacaxi", afirmou Garibaldi, em tom de brincadeira. "É uma injustiça com Carlos Gabas, pois o Ministério mudou", disse.
Garibaldi apontou como dificuldades a necessidade de inclusão de todos os idosos na cobertura previdenciária, a inclusão da parcela da PEA (população economicamente ativa) no regime geral da Previdência (especialmente das pessoas na informalidade), além de um controle mais forte e medidas para evitar sonegação e fraudes.
Garibaldi ainda agradeceu ao vice-presidente Michel Temer, presente à cerimônia, a quem ele atribuiu o mérito de unir o PMDB. O ministro também atribuiu aos senadores José Sarney e Renan Calheiros, que não compareceram, a sugestão de seu nome para o cargo, agradecendo a confiança da presidente Dilma Rousseff.

Nenhum comentário:

Postar um comentário