Minha lista de blogs

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

RETIFICAÇÃO DA MATÉRIA DE CEARÁ-MIRIM

Recebemos da jornalista Daiana Brandão, assessora de comunicaçõs da prefeitura de Ceará Mirim, uma nota ratificando o conteúdo da postagem anterior. Leia na integra a nota:

Jornalistas são humanos. E como errar é humano, profissionais de comunicação também são sujeitos a equívocos, por menores que sejam. Ontem enviei a matéria intitulada “Prefeito de Ceará-Mirim é aplaudido pela população durante e após sessão plenária na Câmara Municipal”. Nas minhas citações fiz um relato sobre a fala do vereador “Roberto Venâncio”, como “presidente da Câmara”.
O Fato é que ele só vai assumir a partir de janeiro do próximo ano, e o atual presidente ainda é o vereador “Roberto Lima”. Citei também o sobrenome de Roberto Venâncio como Fernandes. Mas o que importa na verdade é que os fatos e relatos foram retratados fielmente conforme o discurso dos oradores. Além disso, o que realmente conta nesse momento é informar a realidade da crise econômica do município; ressaltar os esforços administrativos que o prefeito vem realizando para solucionar os problemas da cidade; assim como esclarecer à sociedade cearamirinense e estadual sobre a origem dos transtornos acontecidos no município, com o objetivo de levar ao conhecimento público que a crise existente não é apenas um diagnóstico local, mas sim uma realidade vivida por todos os municípios potiguares e brasileiros.
Tanto é que após ter enviado a matéria já citada, diversas emissoras de televisão e rádiodifusoras de comunicação entraram em contato comigo convidando o prefeito Antônio Peixoto para conceder entrevistas. Só que dessa vez a impressa não está mais pautada pelas denúncias de opositores. Agora diante os esclarecimentos prestados, e sendo conhecedores da crise generalizada dos municípios, a mídia potiguar quer mostrar que a responsabilidade não é só dos prefeitos, pois é uma questão de ordem nacional.
Por isso, próxima segunda dia 01 de novembro, a InterTV Cabugi vai entrevistar o Presidente da FEMURN - Federação dos Municípios do RN para melhor explicar as causas da crise financeira vivida não só por Ceará-Mirim, como nas outras cidades. Peixoto vai gravar entrevista na tarde deste domingo, 30 de outubro, e a matéria vai ao ar no dia seguinte no Jornal RN TV. Também concederá entrevista às 12:00 no telejornal Potiguar Notícias da TV União.

Assistam! Deus abençoe a todos!

Jornalista Daiana Brandão (DRT-RN1420JT)
Assessora de Comunicação Social da prefeitura de Ceará Mirim

Nenhum comentário:

Postar um comentário