Minha lista de blogs

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

SANDRA DEFENDE PROJETO QUE REGULAMENTA PROFISSÃO DE CABELEREIRO

Durante caminhada pelos bairros Doze Anos e Boa Vista, em Mossoró, a deputada federal Sandra Rosado-PSB destacou o seu trabalho pela garantia dos direitos dos profissionais da área de beleza. A parlamentar é relatora do projeto de lei 6846/2002, que regulamenta as profissões de cabeleireiro, barbeiro, esteticista, manicure, pedicure, depilador e maquiador.
Conforme prevê o projeto, todo o profissional da beleza deverá ter curso específico em sua área de atuação. No entanto, a matéria reconhece o direito dos profissionais que já estejam em atividade há pelo menos um ano de permanecerem nas funções, mesmo sem preencher essa exigência.
Para Sandra Rosado, a aprovação deste projeto de lei é de suma importância para os profissionais da beleza, pois “representa o reconhecimento pelo trabalho prestado e a valorização do papel que esses profissionais desempenham na sociedade”, destaca. Ademais, o projeto beneficiará também os consumidores, que passarão a ser atendidos por uma categoria oficialmente reconhecida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário