Minha lista de blogs

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

SÃO JOSÉ DE MIPIBÚ: PREFEITURA INICIA CAMPANHA DE APOIO AOS RECENSEADORES

A prefeitura de São José do Mipibu lançou campanha educativa objetivando estimular que os habitantes da cidade participem do censo demográfico que está sendo realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE).
A campanha surgiu depois que um recenseador compareceu a prefeitura expondo as dificuldades que tem enfrentado para realizar o trabalho. O recenseador disse que tem muitas casas com portas fechadas e muitos moradores se recusando a receber os recenseadores. “Tem um condomínio que só conseguimos acesso a metade das casas. O restante dos moradores não quis nos receber, alegando temer assaltos”, contou o recenseador.
A partir daí, a prefeitura está fazendo circular nota em carro de som, no site na internet e orientando a Secretaria de Educação para trabalhar nas escolas sobre a conscientização da importância do censo para o município.
Receitas como o Fundo de Participação dos Municípios, por exemplo, são calculadas a partir do contingente populacional. Uma contagem populacional que fique aquém da realidade do município poderá trazer sérios prejuízos aos cofres municipais, já tão sofridos em função da crise financeira, provocada pelas constantes quedas de receita das prefeituras brasileiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário