Minha lista de blogs

domingo, 15 de agosto de 2010

PESQUISA DO IBOPE REVELA FAVORITISMO DE ROSALBA PARA O GOVERNO E GARIBALDI E AGRIPINO PARA O SENADO

A primeira pesquisa Ibope no Rio Grande do Norte, divulgada ontem pela IntertTv afiliada da Rede Globo reafirmou a liderança da candidata da coligação "Força da União", Rosalba Ciarlini, ao Governo do Estado. Os números apresentados mostram Rosalba com 48% das intenções de votos, 28% a mais que o segundo colocado, Iberê Ferreira que está com 20%, e 36% acima do terceiro colocado, Carlos Eduardo Alves 12%. A pesquisa foi contratada pela Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte - FIERN.
A coleta dos dados ocorreu em 39 municípios ouvindo 812 pessoas. entre os dias 10 e 12 de Agosto. Pelos números apresentados, a candidata Rosalba Ciarlini derrotaria seus adversários se as eleições fossem hoje. É que, somando os votos de Iberê, Carlos Eduardo e dos demais candidatos ao Governo do Estado, a candidata da coligação "Força da União" ainda teria 14% a mais dos demais postulantes.
Com relação ao Senado, a pesquisa Ibope mostrou que a situação da ex-governadora Vilma de Faria - PSB não está boa. Se as eleições fossem hoje, ela teria 38% das intenções de votos e o seu companheiro de chapa, Hugo Manso, apenas 4%. Com isso, as duas vagas do Rio Grande do Norte no Senado ficariam com o senador Garibaldi Alves Filho - PMDB, que apareceu com 53% e com o também senador José Agripino Maia - DEM, que está com 47%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário