Minha lista de blogs

quarta-feira, 2 de junho de 2010

SIMONE DUTRA VAI PARTICIPAR DE CONGRESSOS EM SÃO APULO

A pré-candidata do PSTU ao governo do estado, Simone Dutra, viaja amanhã (3) para Santos-SP, onde vai participar de dois importantes congressos de trabalhadores. O primeiro é o da Conlutas (Coordenação Nacional de Lutas) e o segundo é o da Classe Trabalhadora. Ambos vão discutir e deliberar sobre a criação de uma nova entidade sindical e popular, que possa organizar os trabalhadores e os movimentos sociais para enfrentar os ataques dos governos e dos empresários diante da volta da crise econômica.
De acordo com a pré-candidata, a tarefa destes congressos é aprovar um conjunto de políticas dos trabalhadores, partindo de suas reivindicações mais básicas, como empregos e reajustes de salário. “Mas também vamos debater a construção de um movimento nacional e unitário que derrote a política econômica dos patrões e lute pelo socialismo.”, disse Simone.
A estimativa é que os dois eventos reúnam cerca de 5 mil participantes, que estarão representando 3 milhões de trabalhadores de todo o país. Os congressos acontecem nos dias 3, 4, 5 e 6 deste mês. O Rio Grande do Norte terá 98 representantes. Além da pré-candidata Simone Dutra, os encontros também vão contar com a participação do pré-candidato do PSTU a presidente, José Maria de Almeida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário