Minha lista de blogs

quarta-feira, 12 de maio de 2010

EXPLICA MAS NÃO CONVENCE

Por e-mail a secretaria municipal de saúde de São Gonçalo explica que o paciente apresentar documento que comprove a residência no município é para melhorar o atendimento do sistema de saúde do município, e cita exemplos do governo passado quando muitos exames e cirurgias foram feitas no hospital maternidade Belarmina Monte em pessoas oriundas de outros municípios.

A secretaria Zenaide Calado Maia afirma que esta medida não é autoritária.“Não estamos dificultado à vida dos pacientes do nosso município com burocracia, pelo contrário. Com a exigência do comprovante de residência queremos garantir o direito da população local de ter um serviço digno e eficiente. Hoje os pacientes que procuram as nossas unidades estão podendo comprovar a melhoria no atendimento de saúde, isso é inquestionável”, enfatizou.

Respeitamos o ponto de vista da secretaria, mas não é isso que a população está dizendo, quem procura qualquer unidade de saúde sai revoltado, pessoas que nasceram e moram no município e muitas vezes não tem como comprovar onde reside não estão tendo o direito a saúde.

Vejamos o caso que foi denunciando ontem na câmara municipal, onde uma mãe em estado de surto jogou o propio filho na parede porque não conseguiu tão proeza provar que reside no centro da cidade, isto é normal? e ainda divulgaram que a pobre senhora teve um ataque de epilepsia, e para que chamaram a policia? quem está doente precisa é de cuidados médicos, e não de uma ação policial.

Explica mas não convence!

2 comentários:

  1. FICO REALMENTE ESPANTADO COM A SUA CAPACIDADE LIMITADA DE ENTENDIMENTO CHICO LIMA. VOCÊ AINDA É DO TEMPO QUE POLÍCIA SERVIA APENAS PRA PRENDER BANDIDO. SÓ QUE HOJE A POLÍCIA TEM UM PAPEL DE MANTER A ORDEM, DE VERIFICAR SITUAÇÕES DE RISCO PARA O CIDADÃO. ARRANJE OUTRO ARGUMENTO HOMI. ESSE AÍ É MUITO POBRE.

    ResponderExcluir
  2. Eu quero é saber se a policia prendeu a a bandida ou bandido que não marcou o exame desta paciente?
    Nesta historia a vitima precisa realmente era de de cuidados médicos.
    Voces ai da prefeitura estão totalmente equivocados.
    deveriam ir trabalhar e não defender esse governo de faz de conta.

    ResponderExcluir