Minha lista de blogs

quarta-feira, 14 de abril de 2010

PSDB REPRESENTA CONTRA O INSTITUTO SENSUS NO TSE

O advogado do PSDB Ricardo Penteado entrou hoje no Tribunal Superior Eleitoral-TSE, com representação contra o instituto de pesquisas Sensus, a pesquisa encomendada pelo Sindicato dos Trabalhadores na Construção Pesada de São Paulo, divulgada no dia de ontem, onde aponta empate entre os candidatos a presidência da republica José Serra-PSDB ( 32.7% ) e a candidata petista Dilma Rousseft ( 32.4% ), resultado mais apertado divulgado até agora.
Segundo Ricardo Penteado, advogado do PSDB e da campanha de Serra, o instituto Sensus desrespeitou o prazo legal de cinco dias entre o registro da pesquisa no TSE e a divulgação dos resultados.
A pesquisa foi registrada inicialmente no último dia 5 em nome do Sindicato de Trabalhadores em Concessionárias de Rodovias - Sindecrep. No entanto, diz Penteado, após a Folha ter revelado que a entidade negava a encomenda ao Sensus, houve o registro, no dia 9, de um outro sindicato como autor do registro, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Construção Pesada de São Paulo - Sintrapav.
A partir daí, conforme argumenta o advogado do PSDB, um novo prazo deveria ter sido contado, e a pesquisa só poderia ter sido divulgada hoje. Penteado pede multa de R$ 100 mil ao instituto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário