Minha lista de blogs

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

SÃO GONÇALO: UM ANO E NADA SÓ TREVA


Faltam apenas 4 dias para iniciar o ano novo ( 2010 ), e que balanço podemos fazer do primeiro ano do governo Jaime Calado em São Gonçalo do Amarante, as promessas de campanha foram muitas, mega hospital nada, vamos ter uma UPA fruto da gestão passada, os ginásios de esportes nada, pelo contrario os que temos estão em péssimas condições, assim como as quadras de esportes espalhadas pelo município, as escolas modelos nada, pelo contrario as que existem estão sucateadas, abandonadas, os muros sendo escoradas por estacas de madeira, nos postos de saúde falta tudo desde material de curativos, remédios e médicos, falta coleta de lixo, coleta de poda, coleta de entulho, iluminação, segurança ( neste quesito São Gonçalo lidera o ranking com a mais violenta da região metropolitana ), transportes, etc e etc... e tal.

O servidor publico seja efeteivo ou cargo comissionado estes coitados é que foram sacrificados os comissionados foram obrigados a assinarem um termo de renuncia do 13° salário sob a ameaça de serem exonerados.

Já o servidor efetivo este sofreu e vai sofrer muito mais, teve seu direito previdenciario retirado agora existe a previdência municipal, a câmara municipal aprovou o PAS- Plano de Arrocho Salarial, aumento nem pensar, fazer greve no município agora é crime.

E a culpa segundo o prefeito, é do passado, isto mesmo do passado, daqueles prefeitos que pagavam 13°, negociavam com os sindicatos, pagavam os fornecedores e prestadores de serviços, cortavam a terra dos agricultores, divulgavam as arrecadações, a culpa é de quem sempre trabalhou em prol do município.

Mais em compensação muita coisa foi implantada no município com por exemplos, a alta carga tributaria, a omissão de repasses dos royalties e perseguição, muita perseguição.

Diante de tanto desmandos não precisa ser vidente, para se dizer que 2010 será um ano de greves na saúde e na educação, e de mais perseguições. Não queríamos que fosse assim mas infelizmente 2010 vai ser um ano de treva ( foto ) em São Gonçalo.

Um comentário:

  1. GOSTARIA DE DESEJAR A VOÇÊ CHICO LIMA UM FELIZ ANO NOVO, E PARABENIZALO PELO BLOG QUE TEM AJUDADO A INFOMAR SOBRE A REAL SITUAÇÃO DO MUNIÇIPIO DE SÃO GONÇALO E DOS HORRORES VIVIDOS PELO CIDADÃO QUE ACREDITOU NO CONTO DO VIGARIO E ELEGEU O ATUAL PREFEITO, QUE 2010 SEJA DE PAZ SAUDE E ALEGRIAS PARA O POVO DE SONGA E QUE VOÇÊ POSSA ESTAR ATUANDO AO LADO DAQUELES QUE SE PREOCUPÃO COM O MUNIÇIPIO, UM FORTE ABRAÇO, FRED BRAGA

    ResponderExcluir