Minha lista de blogs

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

ESSA É BOA

Lá vai o Flamengo espalhando cultura por onde quer que passe. A aula de hoje no Vazião (estádio Engenhão administrado pelo Botafogo) foi sobre o Modo Imperativo. Como todos vocês deveriam saber, no modo imperativo não existe a primeira pessoa do singular. O eu não existe. Em primeiro lugar vem o grupo e em segundo também. Mesmo com tantas estrelas não existe espaço para individualidades. Pode comemorar. O Mengão finalmente é um time! Bruno segura a onda lá atrás, Pet pensa no meio, todo mundo sua o Manto e lá na frente o Adriano conjuga seu futebol nesse modo:

Rouba essa bola, Zé!-
Toca na frente, Pet!-
Me dá essa bola, Leo!-
Deixa Comigo!-
Sai da frente, Juninho! (jogador do Bota)-
Vaza, Wellington! (Bota)-
Busca lá dentro, Jefferson! (Bota)

Outra característica do modo imperativo é que os pronomes se colocam depois dos verbos conjugados. O que pode significar algo do tipo “faz primeiro e depois vê quem é o dono”. Lá na Gávea agora é tudo assim.
O Fuderosão tá chegando no sapatinho neurótico e agora estamos a apenas 3 pontos do líder. Vagabundo tem que respeitar! Então se liga aí, arcoirizada safada que tá guardando nossa vaga no G4, como é que se conjuga o verbo respeitar no presente do Imperativo. Melhor decorar isso agora, pra não ficar sem resposta nas próximas rodadas.

Respeita – Tu
Respeite – Você
Respeitemos – Nós
Respeitai – Vós
Respeitem – Vocês

Mengão Sempre
Enviado por e-mail pelo jornalista e secretário adjunto de esporte do estado Tiago Cavalcanti

Um comentário:

  1. Essa é pra galera Flamenguista, principalmente de São Gonçalo do Amarante, onde o Blog vence todos os "Ibopes". Vamos curtir esse momento. Abraço

    ResponderExcluir