Minha lista de blogs

terça-feira, 22 de setembro de 2009

CEARÁ MIRIM: PREFEITURA INICIA CURSO DE POLICIA COMUNITARIA

O prefeito Antônio Peixoto, participou na manhã desta segunda-feira 21/09, da solenidade de abertura do Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária-CNPPC, quando foi instalada a 5ª turma estadual.
O curso é o resultado de um acordo de cooperação tácnica entre a Secretaria Nacional de Segurança Pública-Senasp ( órgão do Ministério da Justiça ) e o governo do estado, através da Secretaria Estadual de Segurança Pública e de Defesa Social-Sesed.
Em Ceará-Mirim, o curso teve início nesta segunda-feira 21/09 e vai até a sexta-feira 25/09 sob o comando do Comandante da 3ª Companhia do 11º BPM de Polícia Militar, Capitão André Luiz Fernandes da Fonscêca, em parceria dom a Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Defesa Social e Cidadania.
O objetivo é a capacitação, na filosofia da Polícia Comunitária, para policiais civis e militares, bombeiros civis, Guarda Municipal a gerenciar a ordem pública, bem como, capacitar as lideranças comunitárias para atuar em conjunto com os órgãos de segurança na busca da paz social por meio da participação comunitária.
Participam do evento, as Polícias Civil e Militar, Guarda Municipal, Bombeiros Civís, Conselhos Comunitários, Conselhos de Direitos, Conselho tutelar e a Comunidade em Geral, que durante os cinco dias do Curso receberão aulas práticas e teóricas das seguintes disciplinas: Relações Interpessoais e Formas de Intervenção; Direitos Humanos; Mediação de Conflitos; Polícia Comunitária e Sociedade; Mobilização Social e Estruturação dos Conselhos Comunitários e Gestão pela Qualidade na Segurança Pública. As aulas acontecem nos horários de 8h às 12h e de 14h às 17h no auditório da Estação Cultural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário