Minha lista de blogs

terça-feira, 15 de setembro de 2009

CEARÁ MIRIM INICIA CURSO PARA CAPACITAR EDUCADORES SOCIAIS

“Prevenção ao uso de drogas e a violência nos programas sociais”. Esse foi o tema do primeiro módulo do curso de capacitação para educadores sociais do município de Ceará-Mirim, que teve início na tarde desta segunda-feira 14/09 no auditório do Espaço Cultural “Prefeito Roberto Varela”.
O evento, realizado pela prefeitura de Ceará-Mirim por intermédio da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social-Semthas, tem o objetivo de proporcionar ao educador social a formação adequada para a construção e o desenvolvimento das propostas de educação social em suas várias áreas de ação e de intervenção sócio-educativa.
Os cursos constam de duas partes, teórica e prática, e esse primeiro módulo teve como tema central uma explanação completa sobre o que é a ONG AMOR EXIGENTE, apresentada por Edneusa Gomes de Paiva, coordenadora regional da referida Ong. Ainda dentro da parte teórica do curso, Edneusa apresentou os 12 princípios da Ong AE, como é desenvolvido o trabalho de prevenção às drogas e ainda, como montar um grupo de auto-ajuda.
Já a parte prática do curso, ficou reservada para a simulação de um grupo da Ong Amor Exigente.
O curso é direcionado aos técnicos dos programas Cras Rural e Urbano, Creas, Peti e Projovem, além de órgãos e entidades de diferentes segmentos da sociedade como: Secretarias Municipais, Conselho Tutelar, Guarda Municipal, Polícias Civil e Militar, Conselhos de Direito e de Assistência Social, entre outros.
Durante a solenidade de abertura do primeiro módulo do curso de capacitação para educadores infantis, o evento foi abrilhantado pela apresentação cultural do grupo de canto do PETI “Pequenas crianças, grandes talentos” coordenado pelo músico Joãozinho, da dupla Musicanto

Nenhum comentário:

Postar um comentário